Atendimento: (11) 3657.6135 / (11) 96750.2684 oi / (11) 95649.0384 vivo
twitter instagram

Dicas

Filhote mandão, o que fazer?

Filhote mandão, o que fazer?

Seu filhote manda em sua casa? Late quando leva bronca? Rosna se chega perto da ração? É pirracento e não gosta de ser corrigido? 

Procure estabelecer regras! Ou ele cumpre as regras ou não tem o que quer!

Filhotes assim, têm o temperamento forte e precisam de regras! Você estabelece essas regras com controle de recursos! Os principais recursos que o cão “disputa” são: comida, água, atenção, objetos, donos e lugares (como o sofá por exemplo)!

Você deve mostrar que ele só terá o que quer se for obediente! Caso não seja, ignore-o completamente, não brinque e não de atenção, não importa quanto tempo ele passe latindo, ele vai cansar! Tenha perseverança e paciência! 

Não corra atrás caso ele pegue algo que não pode, apenas ignore o comportamento, e redirecione o foco dele para alguma outra coisa, jogue uma bolinha para o lado oposto por exemplo, provavelmente ele largará seu objeto e correrá atrás do outro! 

Hora da refeição é hora de obediência, esperar um senta antes de dar ração faz muita diferença, se seu filhote é possessivo e rosna quando come, não tenha medo da mordida de um cachorrinho filhote, por mais que os dentinhos são afiados, não vão causar uma ferida séria, coloque pouca ração e acrescente mais no pote cada vez q se aproxima, mostre a ele q você está ali para alimenta-lo e não para roubar a comida! Porem, cuidado para não reforçar o comportamento, não faça isso se ele estiver rosnando!

Seu filhote tem o costume de subir no sofá? Controle isso para que não vire uma obcessão, sempre tire seu filhote se você quiser se sentar e premie-o por tê-lo tirado do lugar com um petisco ou bolinha!

Não bata, isso destrói a confiança entre vocês, queremos que ele te obedeça por prazer e não por medo! 

Se ele pula na sua perna, não de atenção, se ele passa a morder sua calça quando você o ignora, se retire do lugar, apenas agrade quando ele estiver calmo! 

As formas corretas de correção abordamos num outro artigo : “como corrigir meu cão corretamente?” Tire suas dúvidas !

Caso tenha dificuldade em lidar com suas travessuras, contrate um profissional que trabalhe com métodos positivos para educa-lo a partir do terceiro mês de vida! 

ANA LUISA CAMPOS
COMPORTAMENTALISTA
CÃO EM FOCO - EDUCAÇÃO CANINA