Atendimento: (11) 3657.6135 / (11) 96750.2684 oi / (11) 95649.0384 vivo
twitter instagram

Artigos / Como escolher um cachorro? parte II e III

Como escolher um cachorro? parte II e III

Como escolher um cachorro? parte II e III

Esse artigo é a continuação desse AQUI

Como eu já expliquei no artigo anterior, a beleza não pode ser fator determinante para que você escolha seu cachorro (embora isso seja muito dificil de seguir!), isso vale para cães de raça ou sem raça, comprados ou adotados!

Quando o cão é de raça tem uma facilidade maior por já haver um padrão comportamental esperado que pode ser avaliado antes de ter o cão, e se você for adotar, procure conhece-lo bem e aos seus pais tambem se for possível, saber quais raças que cruzaram e passar um tempo juntos antes de tomar a decisão pode te ajudar a entender melhor o cão que você quer adotar!

A primeira coisa é listar o perfil da sua família, conversando todos juntos para respeitar todas as opiniões, façam as seguintes perguntas:

-Vocês ficam o dia todo fora de casa?

-Tem crianças ou idosos?

-Tem tempo pra passear todos os dias?

-São mais ativos ou mais sedentarios?

-Todos concordam em ter um cão de porte grande ou pequeno?

-Alguém da casa é esportista e quer um cão assim?

-O cão ficara dentro ou fora de casa?

-Moram num apto ou casa?

-Já tem outros animais?

-Já dividiram os gastos do cão entre si e as tarefas?

-Vão adestra-lo?

-Quantos membros da casa irão ajudar a cuidar do cão?

-Já calcularam mais ou menos qual será o gasto médio mensal desse cão?

Quando vocês responderem essas e outras perguntas do tipo, conseguirão ter mais clareza de qual tipo de cachorro irão pegar, agir no impulso nunca é uma boa idéia e geralmente da muitas dores de cabeça no futuro!

Video sobre esse assunto AQUI

Alguns exemplos para te inspirar:

-Se vocês passam o dia fora, não tem crianças e idosos, moram num apto e não são muito ativos, precisam focar a busca em cães mais independentes e calmos, como o basset hound e o buldogue inglês!

-Mas se você é esportista, quer um cão que aguente bastante exercicio, tem quintal e sua familia gosta de cães de porte, pode se arriscar em um pit bull, pointer, pastor alemão, husky entre outras raças esportistas..

-Mas de repente na sua familia tem um idoso que nitidamente não aguentaria as brincadeiras estupidas de um cão com essa energia, você pode preparar um canil proprio pro cão e adestra-lo, ou escolher um cão menor energico como o fox paulistinha, whippet entre outros mini atletas!

-Tudo isso também vale para um cão que será adotado mesmo sem ter uma raça especifica ou ser mestiço, quando passar um tempo com esse cão, você deve testar esse perfil nas situações que você vai viver com esse cão, veja como ele se comporta com o idoso ou criança da sua casa, se ele é calmo no seu apto, se ele aguenta correr com você e te acompanhar! A unica exceção é com os filhotes, não da pra saber como eles serão quando adultos sem conhecer os pais, ai, uma dose de sorte vai bem, porém  a educação/adestramento vai determinar como esse cão vai ser com vocês futuramente!

Ao traçar esse perfil você já estará no meio do caminho para a escolha perfeita!

Vídeo sobre esse assunto AQUI !