Atendimento: (11) 3657.6135 / (11) 96750.2684 oi / (11) 95649.0384 vivo
twitter instagram

Artigos / Faça você mesmo um bebedouro de água corrente

Faça você mesmo um bebedouro de água corrente

Faça você mesmo um bebedouro de água corrente

Gatos costumam ser muito exigentes e chatinhos para tomar água, porém, adoram água corrente! Eu perdi um gato muito amado com insuficiência renal que é uma doença relacionada ao baixo consumo de água, sofremos muito com a doença e perda desse amadinho e com nossa nova gatinha resolvemos diminuir as chances disso acontecer novamente, criei um bebedouro de água corrente para a Safira (gatinha da foto), e ela amou de coração e bebe água sempre que pode! Que tal aprender comigo a tornar a vida do seu gatinho mais saudavel?

 

VOCÊ VAI PRECISAR DE:

-POTINHO- De preferência de cerâmica (por manter a água mais fresca) ou alumínio (não acumula bactérias com o tempo além da facilidade de limpeza), deve ser um pote fundo o suficiente para cobrir a bombinha de água.

-BOMBINHA PARA AQUÁRIO - Com ou sem filtragem, (pois a água deve ser sempre trocada sempre independente de ter filtragem) e deve ser pequena com ventosas.

-ÁGUA SUFICIENTE - Para cobrir totalmente a bombinha, pois a mesma queima se não estiver submersa!

PASSO A PASSO:

Após lavar muito bem o pote e a bombinha, grude a mesma no fundo do pote, encha de água até cobrir toda a bombinha, ligue a mesma na tomada, (regule a pressão da água) deixe a bombinha funcionar por um tempo sem dar aos gatos, jogue essa água fora, encha novamente, ligue a bombinha e dê para seus gatos beberem!


SIMPLES E RÁPIDO!!


-Se possível faça mais de uma fonte para disponibilizar aos gatos e estimula-los a beberem mais água!

-Coloque os bebedouros em cômodos que o som da água lhe agradem e relaxem.

-Se possivel coloque em locais mais altos, eles amam.

-Limpe o bebedouro constantemente!

 

Temos um video mostrando esse passo a passo, confira AQUI !