Atendimento: (11) 3657.6135 / (11) 96750.2684 oi / (11) 95649.0384 vivo
twitter instagram

Artigos / Como escolher um cachorro?

Como escolher um cachorro?

Como escolher um cachorro?

A tendência natural do ser humano é escolher sempre um cão pela estética e quase sempre por impulso. Quando olhamos filhotes em feiras nos apaixonamos por aqueles peludinhos lindos, e não pensamos da onde eles vieram, e como serão no futuro, isso pode gerar muito sofrimento na familia caso essa escolha não seja compatível com os habitos familiares!

Antes de decidir ter um cão, vale a pena listar e fazer um levantamento familiar sobre as questões abaixo:

-Tamanho;

-Padrão comportamental da raça (ou das provaveis raças escolhidas);

-Gastos com alimentação, produtos e brinquedos, grooming (banhos, tosas, higiene) saúde e adestramento;

-Tempo para brincar, passear todos os dias, educar;

-Comportamento atual caso o cão for adulto e você vá adotar;

-Objetivo para se ter um cão.

 Cães com raças especificas costumam ter padrões de comportamentos diferentes e características únicas, que podem combinar com sua familia ou simplesmente acabar com a tranquilidade de vocês, pensando que um cão vive em média 10 anos, essa escolha pode custar muito caro!

Ao listar as raças escolhidas, liste agora para cada uma delas as características boas e ruins, pode ser dificil achar as características ruins, pois em terra de marketing, quem fala a verdade quase não existe rss, mas não desista, converse com pessoas que tenham o cão, vá em encontros das raças, pergunte em grupos do facebook (sempre tem gente verdadeira por lá), se você for leitor procure livros sobre a raça e se informe, se sentir duvidas ainda, não perca tempo em contratar um adestrador comportamental para fazer uma consultoria dessa, não é hora de economizar, lembre-se, serão no minimo 10 anos de convivência com um cão perfeito ou um problema enorme que vai atingir o emocional e a vida da familia! Ter um cão é coisa séria, eles não são descartáveis! O adestrador vai abrir a sua visão após conhecer a sua rotina e o seu estilo de vida, irá te indicar as melhores raças para escolher (sim no plural) e ainda poderá ir com você no canil escolher o filhote ideal! Falaremos sobre isso em breve!

Se você for adotar um cão já adulto, converse com a proprietária sobre a sua rotina, conheça bem o cão antes, leve-o pra passear, brinque com ele, já o leve em parques para saber qual o nivel de socialização, e já anote os traumas e problemas comportamentais (que quase todos os cães abandonados que sofreram maus tratos têm), já pesquise e veja como resolver antes que vire rotina e se torne cada vez mais dificil reabilitar esse cão, mais uma vez o adestramento entra em cena, se você não puder arcar com o adestramento mensal, a consultoria pode te ajudar muito, pois é só uma vez, o profissional te orientará e você vai ter uma base para melhorar o cão!

Conheça nosso serviço de consultorias e adestramento aqui

Veja o vídeo no you tube falando sobre esse assunto aqui

Escrito por Cão em Foco Educação Canina