Atendimento: (11) 3657.6135 / (11) 96750.2684 oi / (11) 95649.0384 vivo
twitter instagram

Artigos / O comportamento do Pastor Alemão

O comportamento do Pastor Alemão

O comportamento do Pastor Alemão

O Pastor Alemão é provavelmente a raça de cachorro mais famosa do mundo!

Muitas pessoas adimiram esse cão e desejam ter em suas casas, mas antes de adquirir um exemplar, é necessário conhecer e pesquisar bem a raça para ver se combina com sua familia, pois o pastor alemão é definitivamente um cão de trabalho e exige muito dos seus donos! 

COMO CRIAR:

Nunca se deve criar um pastor preso na guia, canil, ou sozinho num quintal enquanto os donos trabalham sem nenhum tipo de atividade, pois isso pode gerar muito tédio e ansiedade no cão e como consequência alguns problemas de comportamento podem aparecer, entao, se quiser um cão pastor, deve-se pensar nisso!

Uma coisa que não pode ser negligenciada pra essa raça são as atividades fisicas e mentais, esse cão precisa de exercicios, passeios, brincadeiras, treino, socialização, brinquedos interativos, e com certeza é um desperdicio ter um cão dessa raça e não aproveitar tudo que eles oferecem, não adestra-los é desperdiçar a capacidade desse cão que ocupa a terceira posição no rancking de inteligencia canina!

CARACTERISTICAS E UTILIZAÇÃO

hoje o pastor é utilizado como cão de guarda, cão farejador, cão de salvamento, cão guia, ajuda em resgate de pessoas feridas e também é um excelente guia de cegos, além de ser um companheiro insuperável.

Uma caracteristica é a docilidade com as crianças da casa, ele é conhecido como o cão babá, se acostumado com as crianças ele se torna um otimo companheiro e protetor!

Uma famosa caracteristica da raça é latir bastante, é um comportamento natural deles que pode ser estimulado pelo movimento e barulhos da rua, se por um lado pode incoomdar um pouco, do outro a presença do cão fica mais do que anunciada nas redondezas, lembre-se, o pastor é um ótimo cão de guarda e faz de tudo para manter longe qualquer invasor! 

Dentre os cães pastores mais parecidos com o pastor alemão existem: Pastor belga Tervuren, Pastor belga Groenendael, pastor belga Laekenois, pastor belga Malinois, pastor Holandês, Pastor Branco Suíço, pastor alemão preto!

SAUDE

Já sobre saude, o pastor alemão sofre muito com displazia coxofemural, é muito raro encontrar um cão dessa raça sem esse problema, alguns exemplares quando idosos podem descadeirar completamente ficando paraplégico, o que acaba dando muito trabalho e gasto pro tutor do cão, as formas mais eficientes de evitar esse problema é adquirir filhotes de canis com laudos comprovando a inexistência de displazia nos exemplares do canil, e, oferecer ao cão piso adequado em sua casa, escorregões nos quintais são inimigos de qualquer cão e pode desenvolver uma série de problemas nas articulações e quadris, o piso sempre deve ser anti derrapante!

 Nunca adquira filhotes de criação irregular, para evitar desvios de saúde e comportamento, como agressividade por exemplo!

Assista nosso video sobre essa raça AQUI!