Atendimento: (11) 3657.6135 / (11) 96750.2684 oi / (11) 95649.0384 vivo
twitter instagram

Artigos / Melhores raças de cães para crianças

Melhores raças de cães para crianças

Melhores raças de cães para crianças

Artigo especial do Dia das Crianças, quais são as melhores raças para crianças!

Mas antes de começarmos queremos explicar que não é aconselhável deixar crianças pequenas sozinhas com cães, pois não só é perigoso se machucarem com as brincadeiras do cão, como vice e versa, podem machucar o cão com brincadeiras brutas, sempre aconselhamos a educar seus filhos sobre a maneira correta de lidar com o cão, e se possível adestrar os cães para brincarem mais educadamente.

Também aconselhamos para pensar bem antes de dar um cachorro de presente para seu filho, muitos cães que entram na família por essa situação acabam abandonados, pense bem se a família pode ter um cão e se seu filho realmente gosta ou é só ansiedade momentanea que é natural nessa época, não compre ou adote um cão sem ter certeza do que está fazendo, cães não são brinquedos descartaveis!  

Uma coisa importante a acrescentar, é que uma raça pode ser ótima com crianças, não significa que todos os exemplares dessa raça serão, cada cão antes de ser uma raça é um individuo unico, e não existe garantias de que todos se comportarão de um jeito específico, por isso é tão importante procurar canis que te deem um historico familiar e conheçam o temperamento dos filhotes antes de te entregarem! 

10- Buldogue Inglês ocupa a décima posição da nossa lista, isso porque é um cão ótimo para crianças, aguenta brincadeiras mais estupidas, é paciente e pode conviver bem com outros cães também, mas por causa do seu peso e focinho, ele não aguenta muito tempo de brincadeiras, e nem correr por horas no sol, se seu filho for mais calmo o Buldogue será uma otima companhia!!

9- O Pug é nosso queridinho do oitavo lugar, eles são engraçadinhos, tem energia e adoram brincar, são leves, e se dão muito bem com crianças, mas a dica é ensinar o filho a brincar corretamente com ele, pois é uma raça sensivel que pode sentir dor facilmente a uma brincadeira mais bruta da criança.

8- O Terra Nova é ótimo com as crianças apesar de ser gigante, aguenta brincadeiras mais brutas e tem energia pra brincar, o único porém dessa raça é que ele precisa de bastante espaço para se exercitar!

7-O Collie, uma raça rara e linda! O Collie é muito inteligente e tem bastante energia para aguentar o pique das crianças, é bastante tolerante e um otimo companheiro!

6- O Bull Terrier pode ser uma ótima escolha para quem tem pré-adolescentes, são raças fortes, bonitas, adoram brincar, suportam muito brincadeiras mais estupidas, tem energia e cuidam da casa, o cuidado maior fica para crianças menores, pois a raça é muito bruta e pode facilmente derrubar uma criança pequena!

5- O Pastor Alemão é uma raça que pode além de guardar sua casa, se dão muito bem com as crianças, costumam ser bem tolerantes as brincadeiras , são carinhosos e protetores, sendo uma boa escolha para famílias com crianças!

4- O labrador ocupa a quarta posição da nossa lista, é um cão feliz, com energia e força para aguentar o pique das crianças!

3- A terceira raça na nossa lista é o Golden retriever, grande, tolerante, e um pouco mais calmo que o labrador, esses cães se dão muito bem com crianças, e tem energia para brincar por bastante tempo!

2- O proximo da nossa lista é o lindo Beagle! o Beagle é uma raça ideal para crianças, não é grande e pesado, adora brincar e tem energia de sobra e aguenta bem as brincadeiras brutas das crianças! Ele só não é muito indicado para apartamento e nem para ficar sozinho o dia todo! Se for o caso, tenha outro cão para fazer companhia para esse peludo!

1 – Em primeiro lugar da nossa lista está o vira lata! Sim ele mesmo, o queridinho nacional! O vira lata alem de ter porte e fisico exclusivo, são muito simpaticos e brincalhões, atente-se apenas em não pegar um cão muito pequeno quando adulto, pois são sensiveis demais às brincadeiras das crianças, e verifique se o cão adotado é dócil com crianças, isso vai depender do temperamento do cão.

Fizemos um video bem lindo com todo carinho para vocês, assistam AQUI!